Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Quimera

Terminei de ler o livro 'Quando Marinela Salero Cortez decidiu imitar Dom Juan', Maria da Conceição Carrilho. Agradou-me lê-lo, é um livro com uma jovem bibliomaníaca que passa a vida de roda dos livros e escrevendo considerações da vida. Uma jovem solitária, portanto. De repente como que acorda para uma vida intensamente sexual, com o intuito de imitar a figura do Dom Juan mas ao jeito feminino. Agora lá se consegue ser feliz e realizada debaixo de tamanhos intentos ou então não... Quem ler o livro saberá.

«9 de maio de 2000

Ontem, segui-a. Ainda não tinha posto o pé na rua e toda ela era explosão amorosa. Concentrada, claro, dominada, mas um vulcão. Entrou na biblioteca, pois a minha bela é, como eu, uma leitora inveterada. Fiquei radiante, pois não existe local mais apropriado para uma aproximação. A pretexto de um livro, quantos passos não podemos tentar, quantos assuntos não podemos abordar! Esperava que se sentasse, que tivesse um livro nas mãos para dar início à aventura promissora. Mas a minha presa não dava qualquer sinal de se dispor a sentar e continuava a percorrer, com um passo calmo, as filas de estantes. Deteve-se mais demoradamente a olhar um livro que folheou com ar atento, para logo retomar o passeio calmo. Neste deambular passou um tempo que me pareceu longuíssimo. A certa altura, com outro livro nas mãos, notei que os seus olhos o percorriam de forma estranhamente distraída e, percebendo que não se iria talvez nunca sentar e já preparado para uma desesperada tentativa de aproximação, reparei numas trocas de olhares significativas com um homem. Depois, algo se passou que não cheguei a perceber e um enigmático sorriso dela precipitou tudo. E eis que a vi sair acompanhada.»

Página138, 139

Sem comentários:

Arquivo do blogue