Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nariz

Hoje já foi um dia mais desafogado, deu tempo de ver tv, particularmente canais de culinária. Gosto imenso do 24 kitchen, mais concretamente dos programas do Rudolph.

(O Rudolph que me desculpe mas eu não sei o seu apelido nem vou à procura.)

O Rudolph tem diversas particularidades que me atraem, dentre elas o fungar entre um mexedela ou outra, sugando o muco claramente em demasia dentro do nariz, ou entre uma exclamação: (fungadela) 'é melhor começar pela vinagreta!', ou outra: (fungadela) 'eis a nossa tarte!'

É claro que gosto mais de outras particularidades do Rudolph. Para começar é simpatiquíssimo, para continuar faz umas receitas maravilhosas e apetitosas, para acabar parecem-me bastante fáceis de confecionar.

Tenho de registar algumas dicas antes que me esqueça, que não tarda vou para o ócio e não terei tempo de experimentar tudo o que me atraiu durante a visualização dos programas.

Bolo de banana com maçã
Fazer o meu bolo de banana com chocolate mas sem o chocolate. Em vez disso juntar uma colher de chá de canela em pó e uma pitada de noz-moscada. Depois, no fundo, colocar maçã as rodelas grossas. Usar uma maçã não muito ácida.

Spanakopita de espinafres e salmão
Numa tarteira colocar por ordem:
Massa filo previamente pincelada de azeite e disposta aos refegos
Arroz amarelo já cozido, colora-se com açafrão e convém que esteja bem temperado
Espinafres que se saltearam em azeite, cebola e alho (sal e pimenta, também) mas pouco salteados, retirar do lume assim que baixarem um pouco
Salmão crú em pedaços grandes
Queijo feta esfarelado
Azeitonas descaroçadas
Finalizar com sal e pimenta e vai ao forno uns 35 minutos


Creme de ovos
Misturar umas 10 gemas de ovos desfeitas a 100 gramas de manteiga amolecida e bem batida. Temperar com molho worcestershire, mostarda e sumo de limão. Tudo a gosto. Dispor o creme em cima das metades de claras.

Um dia experimento isto tudo. A bem da verdade o último item será devorado hoje à noite e o primeiro também já se comeu cá em casa, só por dizer que não saiu lá muito bem.

Sem comentários:

Arquivo do blogue