Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nunca se está preparado para a realidade

Escrever há pouco que sou cuidadosa com as molas, numa atitude um tudo-nada, coisa pouca, egocêntrica, fez-me lembrar que há dias a rica filha disse-me que não gosta nada daquelas pessoas que se dizem feias ou gordas para que todos lhe dêem atenção dizendo que não são nada feias nem gordas, não senhores, ora essa e tal, assim ela diz que é gira e que tem os olhos bonitos porque se admira ao espelho e sabe que é assim e pronto.
Concordo plenamente, o que as pessoas querem é que se lhes diga todo o bem possível e essa estratégia costuma funcionar.
Contei à rica filha as minhas conclusões acerca desta questão: eu, que tenho a mania das verdades e sou capaz de dizer que faço isto ou aquilo bem, sei por experiência própria que se me enaltecer não obtenho resposta concordata, o que as pessoas fazem é dizer que sim abanando ligeiramente a cabeça e estão desejando em absoluto que eu despache o rol num instante que nesse dia estão com pouca paciência.

Sem comentários:

Arquivo do blogue