Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue
Mostrar mensagens com a etiqueta Mais do mesmo.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mais do mesmo.... Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ponto da situação

Ontem confessei a minha desistência de escrever um conto, abandonando assim um projeto, e agora recordo que há dias atrás publiquei um post onde anunciava que andava de volta de três (3) contos*. Pois bem, eu só abandonei um (1) projeto, restam dois (2). Um dos contos já está entregue, aguardo notícias da pessoa que encabeça o projeto, 'ah e tal eu amanhã leio e depois digo-te alguma coisa' respondeu ele quando lhe enviei a minha participação. Já lá vai uma semana e ainda não 'ouvi' nada. Outro é aquele projeto em que tenho de erotizar. Erotizar é um grande desafio, tenho dificuldade nessa área, já inclusive debitei considerações a esse respeito no blogue. Mas não estou a pensar desistir de erotizar, nem de me erotizar, ou tampouco de erotizá-los(as), nada disso.

*...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mais do mesmo

Há uns tempos:
entrei num projeto que nasceu no facebook, o qual consiste em editar uma coletânea de contos para ser vendida a favor duma qualquer instituição de caridade que ainda não sei qual é. (Deixaria o linque para divulgar mas não o descobri.)
Inicialmente:
pensei participar com um texto que tenho nos meus rascunhos há quase um ano.
Depois:
achei que o assunto que aí exploro seria mais do mesmo e desisti da ideia.
Entretanto:
ideias novas não as havia, qual pulsar criativo, qual quê.
Então:
decidi rebuscar textos no blogue. Escolhi um tema em que me esparramo facilmente e formei um conto (leia-se preenchi umas páginas) feito de pequeninas histórias, espasmos literários, como habitualmente lhes chamo, aprimorando-os de modo a que se entendessem melhor, ou pelo menos tentei aprimorá-los, uma vez que sou solitária e pouco lida e acontece amiúde esquecer-me de pormenores que são importantes para o leitor.
Todavia:
esta ideia aborreceu-me um bocado porque se assemelha a algo que fiz anteriormente na coletânea 'Beijos de Bicos' da Pastelaria Studios Editora, também aí fui buscar (alguns, só alguns) textozinhos que já havia publicado no blogue.
Contudo:
não apresento um novo modo de escrever, ainda assim apresento mais do mesmo, queredo, curror, indo buscar espasmos doutros tempos até parece que não sei escrever...
Mas:
os espasmos literários são a minha mais elementar forma de escrita, e eu tenho muitos escritos que gostaria de ver publicados e lidos. Então seja e siga a vida.
E agora tenho de tirar este projeto da cabeça, tenho de me livrar desta complicação toda, quem gostar de ler, gostará, quem não gostar, paciência. Conto logo à noite enviar via email o documento com os espasmos que escolhi, que estou tão cansada de os reler, procurando erros ou modificando aqui e ali, oh céus. A sério, já não me suporto.

Mais do mesmo

Prenúncio do próximo post

Tenho de destilar a insegurança que sinto relativamente aos meus projetos literários, escrever essa insegurança está a fazer-me falta.
Ora bem, eu sei escrever, neste momento estou a escrever para a blogosfera e aqui, ao menos aqui, tenho de sentir que sei escrever, e se estou a sentir não faz mal dizê-lo:
Sei escrever.
Mas... tenho que pensar que não sei e... não sei explicar isto.