Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aqui há tempos

Aqui há tempos pus-me para aqui a dedilhar descortinando os blogues que leio. Entretanto descobri (por acaso, que isso de descobrir ocorre sempre por acaso) que um desses blogues pertence a uma bloguer (acho que esta palavra já existe, mas depois pesquiso que agora não tenho tempo) que antes deste* teve um outro blogue** onde expunha pequenos episódios ocorridos durante o seu desempenho profissional. Reconheci o nome desse blogue e fui lá cuscar novamente, impelida pela curiosidade de saber se a 'pessoa' pareceria a mesma. Não parece, os temas são totalmente diferentes, claro, se bem que não sei se é por isso ou então não. Adiante. Entretanto, li (ou reli) alguns posts do antigo blogue e fui até ao primeiro de todos, gosto sempre de ler o primeiro post de um blogue***, talvez por achar que vou encontrar a crueza da ideia incipiente, porque na grande maioria das vezes, nesse momento o/a bloguer não sabe o que vai sair dali. E é então que dou com um comentário meu, do qual já não tinha (mesmo!) memória.

Gigi disse...
Olá, descobri o teu blogue hoje. Li alguns posts e achei-o divertido. Por outro lado, tenho certas afinidades com o assunto base do teu blogue porque sou também empregada de balcão mas numa velha drogaria em Lisboa, daquelas mesmo de bairro, à moda antiga.
Não escrevo sobretudo sobre o tema 'balcão' mas tenho muitas, muitas histórias de balcão... As pessoas são incríveis... Ando nisto há 16 anos e antes não fazia ideia de que o mundo era assim, as primeiras cenas estranhas que vivi achava sempre que estava a ver um filme qualquer e não a viver a minha realidade. Depois habituei-me, claro.
Quando visito um blogue pela primeira vez e me agrada o que leio, é meu costume procurar o primeiro post... Gosto de conhecer primórdios. Manias!
Beijinho, cara 'colega'!
7 de setembro de 2010 às 04:25

Sem comentários:

Arquivo do blogue