Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 27 de março de 2015

Plano açucarado para o fim-de-semana

Baba de camelo.
Para tal usarei a lata de doce de leite que está no frigorífico porque foi aberta para retirar um bocadinho para fazer uma coisa qualquer que já não me lembro. Usarei também quatro claras que ao momento se encontram ainda no congelador. Quando faço baba de camelo é comum juntar apenas claras ao doce de leite. Isto acontece porque por um lado é uma maneira de economizar e por outro gasto eventuais claras que tenha reservadas, uma vez que o doce fica bom mesmo que não lhe junte as gemas.
Bolachas de gengibre e canela.
Farei a tal receita que está no meu porta-moedas há que tempos, parece mesmo boa para estrear a vara das massas densas da minha batedeira nova e montes de espetacular. Eu já tinha dito no blogue que tenho uma batedeira nova e montes de espetacular? Já? Muitas vezes?! Não posso crer... Ah, então pronto, acabou a conversa.
Depois.
Depois acho que junto tudo numa tigela, junto mas em camadas. O doce vai como que penetrar nas bolachas com múltiplas partículas e muita vontade, as bolachas vão como que receber o doce dentro de si, ficar húmidas... E é assim. Ou seja: vai ser tão bom. Comer é foder.

Sem comentários:

Arquivo do blogue