Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 31 de março de 2015

Continuando

Continuando e acabando. Falo da exposição que já conta com dois capítulos, onde rabisco a minha lista de leitura no que toca à blogosfera. É então com fúria desmedida que me jogo ao terceiro capítulo, a ver se despacho isto hoje, que a ideia ainda pertence a este mês.

novidades do universo
Este é dos melhores blogues que conheço, leio-o há anos, muitos, cinco ou seis. A autora atualiza o blogue esporadicamente, o que faz com que por vezes lhe sinta a falta. Nunca deixei comentários mas porque ela não tem caixa para tal, quando não creio firmemente que já lhe teria dito/escrito algo. Esta senhora não me conhece, certamente não lhe consta a minha presença. Não lamento, é assim e pronto.
sol de pouca dura
Leio este blogue por mera curiosidade, mais isso que outra coisa qualquer. O autor é um homem que constrói o seu diário virtual despretensiosamente, desabafa questões simples de homem, de pessoa 'normal', sendo portanto um blogue e uma presença refrescantes, blogues assim são muito necessários à blogsofera. Leio-o há anos, mesmo muitos, para aí sete ou oito, já lá deixei alguns comentários, não muitos que eu cá não sou de grandes conversas, e ele também já me ofertou atenção uma vez ou outra.
dar a ler com cafés e bolos
Este é um blogue diferente, trata-se do blogue de uma editora, na qual já publiquei alguns contos. Não é que este blogue exista há muito tempo, talvez um ano ou dois. Sendo um blogue um tanto ou quanto diferente, cuja intenção é sobretudo divulgar a editora, não há aquela ideia de deixar comentários e mais isto e mais aquilo.
blogue com nome
Há montes e montes de tempo que conheço este blogue, vai para aí na meia dúzia de anos, conheço inclusive a sua autora pessoalmente, primeiro a gente encontrou-se num evento da editora de que falo no item anterior e depois disso houve uma vez que fui ter com ela à vila onde mora. É uma bloguista pouco presente, creio que dedica o seu tempo principalmente a cuidar da carreira literária, já editou vários livros, uns em papel, outros em ebook. Há comentários da gente as duas, uma para a outra, de quando em quando.
prato do dia
Adoro este blogue, a sério, adoro. É leitura para eu fazer há dois ou três anos, é uma mãe que fala das suas peripécias, destemidamente, não se martiriza por achar que as crianças são fedelhos chatos pra caraças, e são filhos dela, ó se são. Mas pronto, gosto tanto da sua sinceridade e destemor. Muito. Comentei uma vez ou lá que foi, portanto sabe que estou viva e tenho blogue. Ela nunca retribuiu.
o sal das pipocas
Este é um blogue dos mais especiais que conheço. Especial no sentido de levar um monte de mulheres a andar atrás de um gajo que nenhuma conhece. É um daqueles bloguistas que sabe escrever, que lança pedras ao charco e fica a ver os círculos, e os círculos são os comentários de uma boa dezena de gajas, também boas escreventes e pensadoras, sempre desejosas que ele as visite e sobretudo comente os seus blogues. E ele visita alguns, porque às vezes leio os seus comentários nos blogues delas. Às vezes. Nunca me meti ao barulho, sou mais de ficar a ver, tampouco atiro pedras àquele charco, que não tenho lá muito jeito para me evidenciar e o caneco. Portanto, obviamente este homem/bloguista não imagina que o observo cheia de curiosidade e talvez uma falsa vontade de aparecer.

Ufa, que alívio! Já está. Um dia, quiçá, acrescento blogues à minha lista, o que mais me impede é o tempo disponível para este tipo de leitura.

Sem comentários:

Arquivo do blogue