Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 26 de março de 2015

Lugar da musa

A secretária do senhor doutor do escritório ciranda pelos corredores, atenta aos livros. Ilhas de livros. Não é erro de digitação, eu não queira dizer 'pilhas de livros', é mesmo 'ilhas de livros' o que eu quero dizer, portanto, estou agora a lembrar-me-me que devia ter escrito 'ilhas com livros'. Paciência. Mas a secretária. Anda aqui, ao que parece a escolher um livro. Não me vê, se me visse nem sei se me reconheceria, está habituada a ver-me em pé, de palpel na mão e não de caneta na mão, escrevendo em papelinhos toscos, apoiada numa mesa, com uma chávena de café na frente. Normalmente trocamos papelada, eu a secretária – eu estendo-lhe uma fatura, ela estende-me um cheque. Também trocamos a 'boa-tarde' e o 'até à próxima'. Mas isto lá no escritório, claro. Vai ali, agora, descendo o corredor da galeria comercial, levando na mão um saco com um livro muito fininho, cá pra mim é uma revista.

Sem comentários:

Arquivo do blogue