Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 31 de março de 2015

Como fazer as minhas roupinhas

Vestido verde.
Ora bem, escolher o modelo que quero confecionar. Neste momento está mais ou menos escolhido. Mais ou menos. Vai ser muito justo, muito, muito justo na cintura e vai ser muito, muito rodado na saia. Nada que saia fora da maioria dos meus vestidos. Só vai ser um pouco diferente nas mangas, que estou com vontade de fazer uma manga, uma não, duas, cheia de preguinhas e muito, muito vistosa. Vistosas.

Casaco azul.
Então... O casaco azul, pois, o casaco azul... Estou indecisa. Também, pois. Andam-me duas ou três revistas aos rebolões lá em casa, de cima da máquina de costura para cima da secretária do computador, de cima da secretária do computador para cima da cama, de cima da cama para cima de... Bom, já se percebeu, é que se eu perco a ideia... Estou indecisa entre dois modelos. Um parece mais uma jaqueta, muito curto e direito, sem pinças, outro é cintado que se farta, cheio de recortes para se ajustar ao corpo e o caneco. Entretanto, ontem, comprei-lhe o forro, é cor-de-laranja. Sim, o casaco é azul, é que eu tenho um bocado a mania.

Saia avermelhada.
Ontem já deixei cortada a saia avermelhada. Faço muitas vezes as saias com o mesmo molde, acrescentado ou retirando altura, colocando um folhinho, ou um folho, na base, mas a estrutura da saia é sempre igual, tenho aquele molde há décadas, está todo picadinho de alfinetes de tanto ser usado. Desta vez decidi usar um outro molde que vi numa das minhas revistas, tem as pinças da frente a apontar para o lado e para o meio, em vez de no sentido longitudinal, e é muito travada, vou ver-me aflita para andar com aquilo vestido... Enfim, modas.

Saia rosa.
Ah, é tão linda a renda rosa que comprei... Fazer uma saia...? Sim, um vestido seria demasiada informação num corpo baixo como o meu. Vai daí, caso goste pra caraças do resultado do novo molde de saia de que falo no item anterior, pumba, vão duas iguais, quero lá saber.

Blusa preta; branca; rosa; verde; bege.
Fazer com aquele modelo da blusa que fiz há dois ou três anos, a qual foi feita para aproveitar um pareo, tanto que tenho uma pulseira igual e tudo. Mas fazer então com esse modelo, não convém um corte muito justo, agora andam por aí blusas assim para o largo, combinando com uma parte de baixo (saia ou calças) para o justo, para criar contraste. Gosto de usar o que me apetece e não depender de modas ditadas por outrem, mas também gosto de modernizar o meu guarda-roupa. Bom, eu gosto é de roupa e acabou a conversa.

Blusa branca; azul; vermelha; rosa.
Olha, sabem que mais, vou mas é copiar uma que tenho no roupeiro, pronta a estrear, só falta a temperatura deixar-me andar com uma coisinha fina. Sério, vou copiar, aquilo é facílimo de confecionar: frente x 1, trás x 1; manga x 2 = 8 costuras. Mas cuidadinho com o decote, guarnecê-lo bem e isso assim.

Sem comentários:

Arquivo do blogue