Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sábado, 1 de agosto de 2015

Mas há mais...

Mas há mais, há também um vídeo feito há semanas em que me dedico ao corte dum casaco que haveria de estrear no dia do meu aniversário. Entretanto optei por acelerar a velocidade do vídeo e transcrever as minhas falas, as quais se encontram logo após o vídeo.





Olá, além de fazer crer ao mundo… Ou fazer ver ao mundo que tenho dotes culinários com os vídeozinhos da treta que faço, vou fazer mais um vídeozinho da treta mas a cortar um casaquinho, o que é uma completa novidade no meu canal.
Eu dantes era costureira, hoje em dia sou empregada de balcão e actualmente costuro apenas para mim, para não esquecer mas também porque adoro trapos.

Por exemplo, veja-se esta roupinha… Fui eu que fiz! Fui eu que bordei este galão; fui eu que fiz esta saia rodada.

Bom, vou então começar, vou cortar o casaquinho usando um dos da rica filha. É um casaquinho daqueles a compor que se usa muito este verão (2015). É muito simples, qualquer pessoa que perceba um poucochinho de costura poderá fazê-lo.

Vou então cortar, sempre dando os valores de costura, para dar espaço às bainhas e às costuras.

Primeiro a parte de trás…

A parte de trás já está; a parte da frente é mais complicada porque sobe um pouco; é preciso dar atenção a isso; no fundo é aqui que está a maior piada do casaquinho.

Tenho os vizinhos do lado a fazerem-me companhia (barulho no átrio); tenho a tv a fazer-me companhia; tenho o cão a fazer-me companhia.

Ora bem, então agora temos de aplanar o tecido que temos. Isto é aquilo que se chama ‘costurar em cima do joelho’ (risos)

Outra vez a dar valores de costura para não fazer asneira...

Sobram estes bocadinhos… Sempre posso fazer uma fitinha para o cabelo… Mas como não uso fitinhas no cabelo… (risos)

Estes casaquinhos ficam muito giros com um galão a rematar a bainha e/ou nas mangas.

Pronto, já está; o casaco da rica filha serviu de molde; aqui temos a frente; assim, a subir um pouco. Aqui a parte de trás, direita.

Agora é só coser quatro costuras; fazer as bainhas das mangas, guarnecer o galão na base… E vestir!

Então… Adeus!

Sem comentários:

Arquivo do blogue