Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Eu disse

Eu disse que ia à procura das chaminés brancas, não disse? Então, em vinte e oito de outubro de dois mil e dez disse assim:


Retirei a imagem do cabeçalho do blogue, gosto de mudar. Assim à partida acho que quis mudar porque já não é Verão e esta é uma fotografia que lembra o Verão, as férias, o lazer e afins. Tudo isso passou, não faz sentido uma imagem desligada do tempo em que vivo agora.
A paisagem é a que eu via do apartamento onde fiquei instalada este ano. Não foi a primeira vez que esta paisagem me deslumbrou, já conheço o sítio há alguns anos, mas foi a primeira vez que a fotografei.
A fotografia não está no estado original, eu modifiquei-a. Pu-la mais baixinha e alterei-lhe a cor para esta assim turquesa nas águas mediterrânicas, verde vívido nas árvores e um branco luminoso naquela espécie de castelo. Ficou bem. É uma fotografia muito bonita no original também.
Queria ainda falar da espécie de castelo: passando lá ao pé não tem nem metade da imponência ou da graça que tem visto de longe. Se não tenho calcorreado algumas ruas à procura para o ver de perto era bem capaz de não lhe ver o rasto, passa despercebido. Visto de longe parece uma jóia singular.
E é assim. Férias... Para o ano há mais.


E a fotografia era assim:





Este... Ano... A... Foto... Foi... Esta.


...


...


...


Hum, tenho de a ir buscar ao disco externo. Fica então para outro dia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue