Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Jantar: spana quê?!

Spanakopita de espinafres e salmão*. Só por dizer que substitui o salmão por frango previamente frito em lume alto e mais previamente ainda temperado com o que há de melhor: sal, pimenta, alho, alecrim e sumo de limão. Esqueci-me foi de não dar um entalão muito quente aos espinafres. Pois, paciência. É que não convém irem muito murchos, logo, muito húmidos, por conta de ainda estarem uma boa meia hora no forno. Mas não há-se ser nada mais que ensopar um pouco o arroz que está por baixo. Um pouco, espero que não muito. Bem se vê que neste modo descritivo em que me encontro ainda não tirei o tabuleiro do forno, sei lá eu se está tudo empapado ou então não, ora essa. O arroz também estava muito bom. Bem temperado, como se quer na receita, que desse pormenor lembrava-me eu. Tanto assim que lhe acrescentei cenoura e pimento vermelho e estames de açafrão. Sim, sim, açafrão em estames, nada daquele pó amarelo que pouco sabor acrescenta e/mas colora de amarelo o mais que pode.


*...

Sem comentários:

Arquivo do blogue