Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Leitura

Este post não acontece porque me chegou a vontade de ler, que chegou, sim senhores, mas porque descobri uma maneira fantástica de recomeçar a leitura rapidamente e sem releituras desnecessárias. Há o marcador de livros, não é. É. Então, os marcadores de livros têm frente e verso, logo, para marcar não somente a página onde paro mas também a frase, coloco a frente do marcador de encontro a esse ponto de paragem, na horizontal, assim como que a página do livro e o marcador a darem um grande abraço e a selarem os lábios imaginários num longo beijo, tão longo que pode durar dias, tudo bem, mas quando abro o livro na disposição de recomeçar, sei exatamente onde, e isso é bom que se farta.
Ainda a propósito das páginas do livro do momento (Gostamos Tanto da Glenda, Julio Cortázar), acrescento que são largas. Ainda a propósito do marcador que uso ao momento, é baixo. Logo: pumba, coiso, mesmo fixe para que na horizontal não fique com a ponta de fora e não de amachuque todo.
Terminada esta leitura, calhando a leitura dum livro mais estreito, ora bem, arranjarei então um pedaço de cartolina, espeto lá um desenho e pronto, siga a vida.

Sem comentários:

Arquivo do blogue