Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

E pronto...

... Mesmo que ninguém se lembre que há dias atrás eu prometi republicar dois textos antigos (maio 2006), mesmo assim, aí estão, que eu cá não em esqueci, não. Ei-los

Sonho
Tive um sonho que quero registar aqui.
Apareceu à minha frente vinda não sei de onde, uma mulher requintadamente vestida, com uma figura espectacular, mas com a cara coberta por um disfarce de gata de cor roxa. O disfarce tinha as feições muito bem delineadas, sem mácula, perfeitas. Disse-me algo que não recordo e eu respondi-lhe, enfrentando-a. Ela agarrou-me e as mãos eram patas de gata também roxas. As unhas ficavam agarradas na minha roupa. Eu debatia-me tentando soltar-me e ela ria fazendo troça de mim. Perguntei-lhe porque me fazia aquilo, ela soltou-me e tirou a máscara revelando um rosto muito belo. Disse-me que só assim, assustando as pessoas conseguia estar alegre e ser feliz, que quando tirava a máscara se revelava como era na realidade e não conseguia ser feliz. O cenário do sonho era um café e nesta altura ela sentou-se, pediu algo para beber e eu fiquei ali a olhá-la durante um bocado. Não me lembro de mais nada.
Não ligo muito aos sonhos mas há sonhos que eu não esqueço e este é um deles. Lembrei-me do sonho durante todo o dia, o que raramente me acontece. Cheguei à conclusão que ambas as personagens do meu sonho fazem parte da minha personalidade. O lado bom e o lado mau, a dualidade de personalidades. Por muito sensata e equilibrada que eu seja “não há quem não seja louco um pouco e queira conhecer, experimentar o outro lado de si mesmo” já cantava a Lena d’Água há alguns anos atrás. Analisando friamente, os sonhos são o que está no subconsciente. Este sonho simboliza a luta que eu travo todos os dias para ter uma personalidade sadia.

Tu não és normal…
Haverá alguém normal? Se somos todos diferentes, então não existe ninguém normal. Somos todos anormais…
Afinal o que é a normalidade? E a anormalidade? Normalidade será maneiras de agir e de pensar normais? Temos que ser normais a fazer as coisas? Temos que ter uma opinião normal? Assim… igual a toda a gente para não ser uma opinião anormal…
Há algum tempo que descobri que não… não há ninguém normal… há sim, pessoas equilibradas e sensatas. É aí que a malta costuma baralhar-se e confundir sensatez e equilíbrio com normalidade. Pois é…

Sem comentários:

Arquivo do blogue