Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

À mistura


 Primeiro tinha pensado que não ia 'dizer mal' dos meus vídeos, aqueles onde apareço a fazer bolachinhas de manteiga. E tinha pensado que não ia 'dizer mal' para não parecer que estou a minguar a minha presença no universo e a desmantelar a minha importância perante o mesmo, ai coitadinha de mim que sou tão poucochinho e mais não sei o quê. Entretanto e todavia considerei expor as opiniões que tenho acerca deste assunto, quer boas quer más, porque afinal de contas os vídeos são meus, o blogue idem, quer isto dizer que mando nesta merda toda.
Começo pelo 'mais bom' e termino com o 'menos bom', é uma ordem esquemática, consiste em levar a atenção primariamente para as coisas boas, o leitor fica enjoado com a alta escala que as minhas qualidades atingem e desiste de ler o resto.

:::: Vê-se-me as mãos. Gosto. Vê-se-me os gestos. Adoro. São naturais, não existe mimimis e rócócós, que é lá isso. Aliás: dificilmente estaria na disposição de me armar em pessoa diferente do que sou, normalmente não possuo tal fingimento.
:::: Aprecio a desenvoltura com que falo, sou direta e escorreita. Aprecio e não é pouco. Isto porque não sou incansavelmente faladora ou conversadora e fui sempre arranjando assunto para não me calar e com isso criar silêncios tão constrangedores que depois seria um problema retomar o discurso, ficando entrecortado e rígido. Claro que arrasto ahs e huns em alguns momentos, como se de uma bengala verbal se tratasse, mas caraças pá, estou a falar...! Falar, senhores. Blá blá blá. Isso. Blá blá blá. Olarila. Blá blá blá. Pois.
:::: Não se vê eu a esticar a massa, na verdade não se vê a massa, o que lamento. Preocupei-me apenas com o centrar da máquina, portanto preocupei-me com a largura, esquecendo por completo a altura. Ali por alguns momentos vê-se o aspeto das bolachas, porque as coloco mesmo ao pé da lente, mas realmente é uma pena que não se veja tudo, sendo que este 'tudo' era o que realmente interessava.
:::: À partida os ditos vídeos (4) inserem-se numa mostra de mamas, por pouco não se vê apenas as mamas e a cintura desta que escreve. E os braços, também se veem os braços. E as mãos, como já referi. Pronto, ok, vá, paciência, ninguém vem cá ver isto, e, para o bem e para o mal, ninguém comentou que eu parecia uma maria-mãe-quarentona armada em boa e mostradora de apêndices corporais femininos e a cinturinha e o caneco.
:::: Por se ver principalmente as mamas não se vê a cara, mas isso foi propositado. No vídeo explico sucintamente porque não mostro o rosto, dizendo que não fico bem nos filmes e tal. Se bem que isso de não ficar bem seja o que considero verdadeiro (e não estou a arranjar esquemas para encontrar opiniões contrárias), não é motivo único, é que a gente mostrando o rosto mostra muito mais da alma, estaria exposta ao máximo se mostrasse as minhas expressões, que não se duvide disso.
:::: Durante as filmagens refiro toda a gente lá de casa, chamo o cão e tudo, ainda se lhe vê o focinho, coisa pouca, falo da rica filha me ter aconselhado a fazer um filme 'como deve ser', falo da ajuda que vou precisar do Luís para voltar a fazer um filme, mas diferente, um dia desses. Não refiro de todo a presença do rico filho, não falo dele, sei lá, não calhou. Pronto, rico filho, a mãe fala de ti neste post: és lindo e principalmente um ser humano espetacular.
:::: Fiz quatro filmes quando devia ter feito apenas um. Claro que pessoa nenhuma vai ver tanto filme, se bem que ao todo não durem mais de um quarto de hora, mas pronto, paciência. É que não possuo um programa de arranjar filmes, cortá-los onde é para cortar e coiso, e às tantas, tendo, não saberia trabalhar com ele.
:::: O pior disto dos filmes foi ter feito não quatro, mas cinco, e o último ter ficado por fazer. Nesse quinto filme eu enumerava pela terceira ou quarta vez, já nem sei, os ingredientes, bem como as quantidades, e enumerava-os uma vez mais porque das outras vezes havia sempre um ou outro que me faltava dizer. Entretanto, em filme nenhum revelo que as bolachas vão ao forno durante dez minutos, nada mais que isso, e se retiram ainda quentes de cima do tabuleiro. Neste quinto filme apareceriam dois pratos com bolachas já feitas, claro que nunca saberei se efetivamente iriam ver-se ou então não, sei lá se a máquina estava bem posicionada...

Não sei algum dia voltarei a cozinhar frente à câmara, penso que sim, entretanto aprendi com estes erros, uma próxima vez farei diferente e para melhor. Os vídeos estão neste linque. Querendo, é clicar. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue