Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 2 de agosto de 2015

Fotos das férias (primeira parte)

Fotos das férias, poucochinhas, para que o blogue não fique muito pesado e aborrecido. Estive vai não vai para não publicar mais foto nenhuma mas entretanto deu-me pena e resolvi colocar algumas, sim, mas por partes.
A viagem começa ainda em Lisboa, sobre a Ponte 25 de abril. Gosto sempre de registar a partida.




Alcácer do Sal. Pausa para beber café, pausa porque sim. Não foi uma pausa para tirar fotos, mas já que a pausa existiu, clique.




Algures. Umas das questões de se parar por aí é que depois não se saberá nunca mais onde se parou, a menos que o lugar seja sobejamente conhecido, só por dizer que não é esse o caso. As fotos imediatamente abaixo foram tiradas no Baixo Alentejo, hoje é tudo quanto sei.






Torrão. Bela vila, esta, já lá tinha passado algumas vezes mas nunca havia parado para tirar fotos. Não é que a tenha conhecido mesmo bem, foram poucas horas as que lá estive, mas o bacalhau com pimentos estava uma delícia.




Odivelas. Ah ah. Mas não é a cidade homónima aqui mesmo pertinho de mim, não senhores, é no Baixo Alentejo. Ah ah. Pernoitei por aqui. Adorei. Ideia tão boa, a minha, vai daí, pumba, coiso.




Algures... Esta imagem revela o Alentejo, o Sul, mas também o verão.




Albernoa. Ainda deu tempo para um pulinho de nada. Os meus pais ficaram tão surpreendidos, oh céus, não contavam nada. É bom poder fazer as pessoas tão felizes, para mais com tão pouco. Como aparecer, simplesmente.




Aqui estava muito perto de Espanha, apenas a um quilometro. Logo a seguir à Vila Verde de Ficalho há um cafezito onde sempre ocorre uma paragem. É obrigatório. Também costumo tirar montes de fotografias, sei lá, acho sempre novidade nas coisas que observo. Mas é mesmo obrigatório parar, lá isso é, para beber a última bica à portuguesa, que como se sabe o café expresso em Espanha deixa muito a desejar, vai daí, pumba, coiso, bebo ali e despeço-me. Adeus. Ah ah.


Sem comentários:

Arquivo do blogue