Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Blás

São dez da manhã e estou em casa. No entanto levantei-me um bocado mais cedo que o meu costume. A ver se ia ver as trombas da senhora doutora do centro de saúde e obrigá-la a ver as minhas. Quer isto dizer que vou finalmente ter uma consulta para ver da dor dos últimos dez dias, que já amainou, já sim senhores, mas entretanto agitou-se-me novamente, e bem mais forte. Tenho a consulta para daqui a algumas horas, mas não ocorrerá sob o comando da senhora doutora do costume, mas com uma outra, por aquela estar de férias, que incrivelmente entrou hoje, hoje, hoje, e, dizia eu, vou ter uma consulta com uma outra senhora doutora que, pareceu-me, é o nome da senhora doutora da minha mãe, de quando ela morava por aqui, Quiçá me reconheça o sobrenome, tão  invulgar, e me pergunte pela mãezinha, que tal vai ela. Mas não creio.
Ora então, por conseguinte a isto de me ter levantado bem cedo, às oito e vinte já eu me encontrava no supermercado para comprar umas coisitas, portanto tive de esperar dez minutos que abrisse. Mas não, qual quê, tive, antes de mais, de esperar que a cafetaria, uma das, abrisse para eu beber o meu cafezito e comer o meu pãozinho de cereais com manteiga, olarila, gosto tanto mas tanto de pãozinho de cereais com manteiga, se ademais quentinho, oh céus, é bom que se farta.
Entretanto tenho andado por aqui. Casa, é o que eu quero dizer, o aqui é a minha casa, da cozinha para o quarto, do quarto para o wc, do wc para a varanda, da varanda para a cozinha. Não me convém parar muito tempo no mesmo lugar, nem na mesma posição. Não que esteja doente mas também, é que não me sinto bem, é por isso que vou à senhora doutora do centro de saúde. E chegando lá que raio digo eu à mulher, pá?

Ora essa, então, digo tudo. Pois. Já fui e já vim e já é noite, só agora posso escrever blás no blogue. Ora bem, então, disse tudo à senhora doutora, disse que não dormia bem e tinha muitas dores, que me automediquei, que o corpo me doía mais e mais enquanto os comprimidos eram absorvidos pelo organismo, que passei a dormir melhor e com o receio todo de afinal me doer ainda mais o tal lindo pedaço, pumba, larguei a automedicação e tenho andado sem drogas, mas que de manhã me dói pra caraças o pedaço mais lindo que tenho no corpo, o tal, que no entanto a dor vai atenuando com o passar do dia, que tem vindo a melhorar, mas há dois dias piorou consideravelmente. Receita da senhora doutora do centro de saúde: emplastros para pôr no pedaço mais lindo que tenho no corpo, o tal, é o que é. E pronto. Espero que passe e acho que vai passar. São sete. Os emplastros. Tenho uma semana disto na minha vida, portanto. Todos os dias, um. Vai ser giro.

Ah, a senhora doutora do centro de saúde afinal não perguntou pela mãezinha, qual quê.

Sem comentários:

Arquivo do blogue