Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 12 de julho de 2015

47+3 (rescaldo)

Bem que tentei...
Aliás, bem que me lembrei de espetar 23 velas cor-de-rosa e 24 velas azuis.
Mas.
Entretanto.
Ah, pois.
É que espetei 9 azuis
E.
Para fazer.
Aliás.
Para espalhar mais ou menos bem.
Vá.
As cores
Espetei seguidamente as velas cor-de-rosa e.
Vai daí.
Estraguei as contas.
É então que.
Como que para salvar a situação.
Agarro nas velas azuis e espeto até me parecer bem.
Mas sempre contando.
Claro.
E agarro nas velas cor-de-rosa e acabo no 47.
Contaste bem?
Perguntou ele.
Este post tem que ver com este aqui, ó.

Pensando bem.
Não deixo linque.
Vou mas é copiar o tanto que tem que ver e pronto.

«Amanhã vou fazer um bolo montes de bom e cobri-lo com creme de pasteleiro. Depois espeto-lhe com quarente e sete velas. Comprei velas cor-de-rosa e azuis, trinta e seis de cada, há portanto setenta e duas velas na minha despensa. As velas são daquelas pequenas e finas. Como o meu número de anos vai mudar para ímpar, terei de espetar vinte e três de uma cor e vinte e quatro da outra. Pois. Comprei as velas nessas cores porque tenho uma rica filha e um rico filho, os quais farão também - querendo e crendo eu isso - anos não tarda já muito. Sendo assim vão sobrar doze velas de uma cor e treze de outra, não é. É. Estou a fazer as contas rapidamente, e de cabeça, nem me vou certificar, não tenho muito mais tempo para estar aqui. Bom, a questão agora é: de qual cor espeto vinte e quatro e de qual cor espeto vinte e três. Pergunto. Velas, estou a falar de velas. Creio que espeto mais velas azuis do que cor-de-rosa, por conta de o rico filho ser mais novo que a rica filha... Mas o rico filho vai fazer vinte e um anos, e se restam doze velas azuis... Treze, treze velas azuis... Vou ter de comprar mais um pacotinho de trinta e seis velas pequeninas e fininhas, mas em branco, não é. É. Depois retiro oito velas brancas para espetar no bolo de anos do rico filho e vão sobrar-me vinte e oito, das quais poderei então retirar doze para espetar, por sua vez, no bolo de anos da rica filha, e digo doze porquanto a rapariga fará, quando fizer, vinte e quatro anos. Vai daí ficarei com dezasseis velas... pequerruchas... estreitíssimas... (ondulado vermelho sob 'estreitíssimas'... pois paciência, não retirarei) e branquinhas... para uma festa de anos vindoura.»

Sem comentários:

Arquivo do blogue