Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sábado, 25 de julho de 2015

21

Rico filho faz anos, 21. Mãe andou atarefada manhã inteira preparando almoço especial e bolo para rico filho levar para colegas de trabalho, que no local é costume senhores e senhoras aniversariantes apresentarem-se ao serviço com um bolo. Rico filho não queria dar trabalho a mãe mas mãe marimbou e fez bolo de curgete e cacau. Rico filho faz anos, 21.

Bom, devido às recém terminadas férias fora de casa, nos últimos dois ou três dias e particularmente nas últimas horas tenho pensado quão saudosa estou de um teclado... E no entanto não sei que diga mais acerca do aniversário do rico filho, vai daí, melhor não há do que repescar uns pedacinhos do rico filho que já anteriormente tenha redigido, sempre com amor, e colá-los neste post e dar a festa por concluída. Tanto é que no primeiro pedacinho repescado, redigido há exatamente um ano e do qual garanto que já não me lembrava, falo na quase inutilidade me me pôr para aqui a dizer muita coisa num dia como o de hoje, quando na verdade tenho dito tanto. Eis então os tais pedacinhos.


Maternidade Alfredo da Costa
25 de julho de 1994
7:45 da manhã
Dei à luz um bebé do sexo masculino com 515 milímetros de comprimento, 3700 gramas de peso e mais uma série de coisas que não vou enumerar para não entediar os leitores, embora acrescente ainda que este bebé tinha aos pares tudo quanto era para ser aos pares. Os olhos, esses, não foram precisos muitos dias para eu descobrir que os gerara (com ajuda, obviamente) intensos e deslumbrantes, os olhos mais lindos do mundo, portanto.
De resto, o rico filho é um ser humano espetacular. Podia pôr-me para aqui a enaltecer-lhe as qualidades, mas não, fica assim, se ademais o que não falta neste blogue é posts acerca dele.
Parabéns ao rico filho. São 20.
|25 julho 2014|


Rico filho agarra no carro para levar a família ali assim. Isto sendo que da última vez quem tinha usado o carro fora ele mesmo... E vai daí, digo eu:
O que é que acontece quando o rico filho anda no carro...?
Que música ouve...?
Que tipo de canções soam assim que se roda a chave na ignição...?
Rep.
Bom, estava a dar rep no radio do carro mas ele mudou para se ouvir Radio. Lembrei-o que não era preciso mudar, podia deixar estar aquele som. Ele faz que não com a cabeça e diz 'prefiro ouvir quando estou sozinho'. Surpreendi-me e perguntei-lhe porquê, ao que ele respondeu, com uma certeza que me desarmou:
'Para sentir'.
|18 novembro 2014|


Ontem o rico filho veio cá buscar-me. No caminho ia calado, ele e eu. É muito diferente do pai. Eu também sou muito diferente do pai. É parecido comigo, o rico filho, fala quando/se tem algo a dizer, raramente joga conversa fora. Entretanto, ao conduzir, o rico filho fez ali uma coisa, enfim, com alguma perigosidade, é jovem, medo não há, nunca apanhou grandes sustos, nunca lhe aconteceu escavacar um carro e portanto ficar apeado e blás. Eu já, o pai também. Com o susto retesei o corpo e fiz um gesto brusco com o pé direito. E pergunta o rico filho:
'Estás a travar, mãe...?'
Já me viram isto... Eu mais ou menos calma, ele de sorriso trocista. Depois adverti o que tinha de advertir, ora, ao que ele respondeu simplesmente:
'Está bem, mãe, não te preocupes.'
Esta é decerto a frase que os pais de jovens adultos mais ouvem. A gente que não se preocupe, não é. É.
|3 março 2015|


O rico filho chama ‘mana’ à rica filha, já o contrário não se verifica, ela chama-o pelo nome, como eu.
São hábitos que se criam, ou então é por ele ser o benjamim e quando eram pequenos era queriducho e fofinho dizer ‘a mana’ e ela sendo mais velha tinha de a fazer parecer mais crescida.
Não sei.
Para terminar: sabe bem um deles chegar a casa e dar por falta do outro e perguntar-me:
- O mano?
- A mana?
É tão bom.
|25 junho 2013|


Hoje ocorreu o exame nacional de Português para os alunos do 12º ano, sendo que um desses alunos é o rico filho. Na Radio/TV não se falou doutra coisa se não da greve dos professores neste dia tão importante da vida escolar. Andei a manhã inteira a pensar no rapaz, será que fez exame ou será que não fez? Então é assim: fez exame, sim senhores. Chama-se André Luís e na escola que frequenta apenas os alunos com nome até ao D fizeram exame, pois não havia professores suficientes.
Todos os nomes têm uma história e o do rico filho não é exceção. Durante a gravidez, naquela fase em que escolhemos o nome da criancinha, andei indecisa se lhe chamaria Luís André ou André Luís. André Luís ganhou por ser menos vulgar e por outras burocracias caseiras. Devo dizer que nunca achei o nome do rico filho tão bem escolhido como hoje…
|17 junho 2013|


Segunda-feira:
Então o que é que aprendeste hoje, rico filho?
Nada.
Terça-feira, quarta-feira, quinta-feira... Idem, idem, idem.
Sexta-feira:
Então o que é que aprendeste hoje, rico filho?
Revolução russa e os Lusíadas.
Bolas, estava a ver que havia algum problemazito com os cadernos do rico filho ou então com os programas educativos...
|2 outubro 2012|


Lá no canil, ao depois de formalizada a adoção, a senhora que tratou da papelada quis tirar uma foto aos ricos filhos com a Olívia ao pé deles, diz que era para pôr no Fuçasbuque do canil. Olha só a exclamação do rico filho, enquanto a senhora de máquina apontada tentava descobrir o melhor ângulo:
- Ó mana, até parece que tivemos um filho!
|23 julho 2012|

2 comentários:

redonda disse...

Parabéns!
E todos estes textos são uma prenda especial.
um beijinho
Gábi

Gina G disse...

Obrigada, Redonda. Faço-lhos chegar assim que puder. ;)

Arquivo do blogue