Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Se calhar

Se calhar o melhor é deixar-me de merdas, quer do regresso, quer do que vou escrever e mais isto e mais aquilo e escrever mas é do que vou fazer nos próximos três dias, que estou de férias e o caraças...
Pois bem, amanhã vou lavar com lixívia o buraco onde habitualmente está enfiada uma máquina de lavar louça. Esse buraco está vazio. A minha máquina da louça avariou na sexta-feira, quando cheguei a casa tive de lavar toda a louça que estava lá dentro, que a dita recusou-se a lavá-la, e é certo e sabido que só se dá pela avaria de uma máquina quando a queremos usar e só queremos usar uma máquina de lavar louça quando ela está cheia... Já encomendei a nova, já inclusive a paguei, só falta a dita chegar à minha casa. Vamos lá a ver se me dou com ela, eu cá tenho um feito fácil, ela é que pode não ter...
Vou ainda aproveitar este post para registar as 'coisinhas' da velha máquina.
Tinha 20 anos, era da idade do rico filho, tinha sido comprada pela minha mãe quando ele nasceu porque na altura a minha mãe tomava conta dos meus três sobrinhos e iria tomar também conta dos meus dois ricos filhos.
Esta máquina foi lá para casa porque a que eu tinha (que era mais recente, incrivelmente) avariou, e como na altura a minha mãe já não tomava conta de neto nenhum, deu-ma.
Tinha o compartimento onde se põe o detergente partido, o que acontecia era que eu, que sou uma senhora muito desenrascada, colocava o detergente em cima da base de uma panela, se era pó, ou dentro do cesto dos talheres, se era pastilha.
Tinha o amortecedor que evita o embate quando se abre a porta partido, era um problema não levar com a porta nas pernas, caso me descuidasse e não me lembrasse tal pormenor.
Estava toda enferrujada na parte de baixo, com um aspeto velho pra caraças, toda a pintura estava amarelada pelo tempo, tinha frisos partidos, algures, aqui e ali, havia umas pinceladas de antiferrugem azul, tudo a condizer portanto.
Portanto... Ainda bem que... Vou ter uma máquina nova. Branquinha, limpa, inteira, nova.

Sem comentários:

Arquivo do blogue