Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 31 de agosto de 2014

Ações de um domingo solitário

8:10.
Levantei-me.
8:22
Comi duas torradas com manteiga e bebi um copo de leite simples e morno. (Quem disse que a mornidão não presta pra nada?)
8:39
Lavei-me e vesti-me.
8:50
Saí de carro.
9:01
Comprei coisas no supermercado.
9:34
Cheguei à praceta, desliguei o motor e deixei-me ouvir o resto da canção.
9:48
Arrumei as compras e a louça suja na máquina.
10:01
Liguei o pc, pesquisei uma informação necessária ao dia de amanhã, que se revelou infrutífera.
10:23
Sentei-me no sofá a ver tv, comi um iogurte com cereais, bebi um café.
10:29
Acariciei a cadela.
10:41
Comecei a escrever este post.
11:57
Escrevi outros posts.
11:12
Fiz a cama.
11:15
Descobri o meu telemóvel em cima do balcão da cozinha, maltratado, em cima de um pouco de água que tinha escorrido do pequeno vaso do cebolinho, limpei-o muito bem, olhei para o ponto onde é a câmara fotográfica e esperei ardentemente não ter dado cabo de tudo, não ia dar para ver imediatamente, estava sem bateria alguma. Pu-lo à carga.
11:19
Pus-me a costurar.
11:34
Provei a saia pela terceira vez: boa em largura, má em altura. Alterei-a.
11:58
Encaminhei o almoço.
Fiz a prova final da saia. Apresentou-se-me pingona, por sinal. A cadela agitou-se quando se apercebeu do corropio despe-veste e acalmou-se quando me viu vestir (novamente) a roupa de andar por casa.
12:28
Almocei um restinho de carne guisada, massa cozida e um ovo estrelado, como sobremesa fatias do melhor melão comido este verão. Enquanto isso visionei em diferido um episódio do programa 'Baseado numa História Verídica' do Canal Q, Maria Rueff era a convidada.
13:35
Escrevi outros posts. Que não este, portanto.
14:03
Passeei a cadela.
14:20
Bebi um café. O terceiro. Contabilizo-os, normalmente, muito embora não tenha registado o primeiro... Lembro agora, observando o que escrevi até aqui,  que foi algures entre a toma do pequeno-almoço e o lavar-me e vestir-me para ir ao supermercado.
14:39
Atualizei este post.
15:32
Bebi um enorme copo de água enquanto via na tv um vídeo que falava em let it burn e fire, fire, fire. Ellie Goulding a cantar a canção Burn, era o que era.
15:42
Costurei para finalizar a saia.
16:04
Prova final da dita saia, está, alfim, boa em largura e em altura.
16:05
Bebi um enorme copo de água, em pé, na cozinha.
16:32
Peguei no vestido amarelo por conta de lhe pôr um folho preto para lhe acrescentar o comprimento e assim ser capaz de o vestir na rua.
16:42
Lanchei leite morno (quem disse que a mornidão não presta pra nada?) com mueseli. Por entre colheradas pus-me a vasculhar um dos programas de culinária que tenho gravados, sei que há um onde é mostrado um pão simples de fazer, queria fazê-lo mais logo. Entretanto, descoberto e memorizado qual o número do episódio que tem o tal pão, voltei à programação em direto. Cantava a Pink, raise your glasse e tal e coiso, é o único som da Pink que verdadeiramente gosto de ouvir. Antes de vir escrever este minuto liguei o ferro de engomar.
17:19
Interrompi a costura para vir escrever isto: é-me tão difícil preparar franzidos, tanto é que tenho de me pôr em pé, não me mantenho sentada, tal a inquietação.
17:32
Desliguei por fim o ferro de engomar que tinha entretanto esquecido ligado. Significa isto portanto que esteve ligado mais de meia hora em vão.
17:33
Arrumação da louça que a máquina lavou. Lavagem da louça grada e muito suja, a qual não havia colocado na máquina.
17:47
Comecei a comer um pêssego enquanto escrevia o item anterior. A bem dizer ainda estou a comê-lo, ou seja, enquanto escrevinho este mesmo item.
18:08
Voltei à costura, a ver se a porra do folho ficava cosido hoje.
18:16
Com  meio folho pregado na barra do vestido, larguei-o e dediquei-me à feitura do tal pão.
19:09
Comecei a fazer uma sopa caldosa, começando por um refogado leve, introduzindo depois asas de frango e legumes cortados o mais fino que consegui. No fim acrescentei cuscus. E ovos de codorniz cozidos. E coentros picados.
19:34
Adiantei este post intercalando com navegação Internet afora.
19:41
Fui ver a sopa.
19:42
Fui acabar a porra do vestido amarelo. Faltava meio folho ser cosido.
20:08
Provei o vestido. Que surpresa agradável, tirando o que tinha a mais na altura, que eram para aí uns oito a dez centímetro, ficou muito bem.
20:31
A sopa estava boa. Um caldinho a fazer de conta que é uma canja e isso assim. O pão comeu-se, não tinha a consistência de um pão, era mais bolo que outra coisa, mas com sabor a feno grego.
20:32
Comecei a navegação pela blogsofera.
21:42
Andava ainda de roda dos blogues.

Sem comentários:

Arquivo do blogue