Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dia de (disseram na Radio)

Hoje é dia da Luísa. Já disse à dona Luísa que hoje é dia da Luísa, ela riu-se um bocadinho depois de fazer um espanto pequenino, tudo coisa pouca, portanto. A dona Luísa é mesmo Luísa, não lhe inventei o nome... Quero dizer, inventar, inventei, mas essa ideia não perdurou até aos dias de hoje, há anos que não cognomino as pessoas que penso marimbarem para o facto de eu escrever sobre elas ou então não.
Hoje é dia da roupa em segunda mão. Quer isto dizer que nos EUA é dia de as pessoas darem uma volta aos trapos e doar o que não querem a quem precise e os queira ou então a alguma instituição caridosa. Ora bem, e eu que andei na semana passada para aqui a falar da roupa que já não quero ou que já não gosto e o caraças, a falar também das minhas pancadas, que sou egoísta, não quero que ninguém vista as minhas roupas e tal e coiso. Pronto, esta celebração não serve para mim, doo as roupas mas é o caraças, vão comprá-la, ora que porra.
Hoje é dia do Natal no verão ou lá que é, isto no Japão, creio, que agora já não está bem presente. Mas acho que é isso, é dia de lembrar o Natal que virá porque faltam precisamente quatro meses para ele acontecer. No Japão e aqui.

Sem comentários:

Arquivo do blogue