Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Obituários

Há obituários para pôr em dia. Tenho mesmo de me jogar ao tema, há memórias que quero registar.
::: O senhor da meteorologia, aquele que apresentava o pequeno programa (pequeno em minutos) da meteorologia aqui há uns anos. Anthímio de Azevedo. Morreu. Entrou no estaminé algumas vezes. Da primeira vez fiquei com a impressão que o conhecia de algum lugar até que me disseram de onde. Depois, de longe a longe via-o aqui ou ali, a dar a sua voltinha, como os velhos fazem, para não parar de viver, que dizem que parar é morrer. Ultimamente, e não exagero, via-o praticamente todos os dias e à mesma hora junto ao trinta e um da alameda, cruzava-me com ele na calçada, evidentemente que o reconhecia mas ele não fazia ideia de quem sou, portanto não o cumprimentava. Conto isto do cruzar de vidas porque o avistei dois dias antes de ouvir dizer na Radio que ele morrera, o que me deixou com uma sensação esquisita, a verdade é que aquele homem fez parte da minha infância.
::: Outro que me lembra a infância é o Sousa Veloso, aquele senhor que apresentava e dirigia o mítico programa TV Rural. Deste não tenho grande coisa a dizer, a não ser que há uns tempos usei num post a sua frase de despedida: 'senhores espectadores, despeço-me com amizade'.
::: Morreu o Zé do restaurante. O sô Zé era um daqueles velhinhos que gostava de ser atendido por mim, de certo modo curtia-me a valer, o que significa que há no mundo menos uma pessoa a gostar de mim.
::: A dona Maria do Carmo... Ora bem, se este é um post direcionado para obituários, a dona Maria do Carmo é mais uma a acrescentar à lista. Morreu. Não há muito a dizer, o que acontece para ela figurar neste post é que aquando do nosso relacionamento diário eu ainda não escrevia num blogue tão frequentemente como de há uns anos para cá, e que se assim tivesse acontecido, a dona Maria do Carmo seria certamente um tema comum.
::: Uma senhora que figurou algumas vezes no blogue, nomeadamente, e é a palavra correta, nomeadamente, é a dona Maria Luísa. Lembro-me de fazer um post em que a referia como 'a senhora que tem nome de praia' porque na altura houve um acontecimento daqueles mediáticos, tipo tragédia e isso assim, na praia Maria Luísa, e eu fiz um post por tê-la ouvido dizer que não sabia da existência de um areal com o seu nome. Também tirei uma fotografia à sua janela, por ser invulgar e pu-la no blogue, e andei uns tempos a cirandar em volta do assunto. Morreu, a dona Maria Luísa. Digo morreu porque não sei se deu pra perceber...

Sem comentários:

Arquivo do blogue