Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Do tempo que passou

Tenho oito anos e muitos meses de blogosfera, portanto sei o quanto um blogue pode prolongar a sua existência subsistindo através dos comentários dos leitores, há inclusive bloguistas que dependem imensamente da resposta viva dos leitores, sem os quais jamais continuariam escrevendo, não suportando portanto esse tipo de solidão. Talvez esses bloguistas gostem afinal mais do apreço e da companhia do que de escrever. Não me surpreende, mas não é esse o meu caso. Confesso que no início adorava receber comentários mas hoje em dia nem por isso, sei lá, acho que me habituei à solidão, no fundo estou sozinha, o que me compraz, é consabido que a solidão está implícita à escrita e a outras formas de arte.
Os comentários, não sendo por mim desprezados, nem os considerando desnecessários, atualmente não são de todo desejados. Continuo a ter caixa de comentários, claro que sim, por mera curiosidade de saber o que os leitores têm a dizer, isto quando efetivamente têm algo a dizer. De resto, um lbogue... ai perdão, blogue sem caixa de comentários não é um blogue, é um livro digital.

2 comentários:

redonda disse...

Não ter comentários, não quer dizer que não se seja lida. Mas isso é também o que penso de como escreves, independentemente de comentários, por ser algo natural em ti (e espero que o continues a fazer aqui e com caixa de comentários, porque às vezes gosto muito de poder comentar)

Gina G disse...

Eu sei que sou lida sem ser comentada, às vezes espreito as estatísticas do blogue, vem lá tudo, ou quase tudo. Tu, por exemplo, és uma visita regular, se bem que faças intervalos não muito precisos.
Não vou retirar a caixa de comentários, Redonda, isso não tem jeito nenhum, afinal isto é só um blogue.

Arquivo do blogue