Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Lugar da musa

Lá estava a senhora que encomendara a caixa de chocolates a levantá-la. Observei a senhora no sentido de perceber se é realmente parecida comigo. Não é. Nada.
Já há muito tempo que não vinha aqui, diz uma senhora para um senhor. Fiquei a pensar que vou ali todos os dias. É simplesmente um termo de comparação da minha parte, no fundo passo a vida nisso. E se fosse só eu...
Eh lá, bebi um café fortíssimo, hoje. E extraordinário. Enquanto sinto o estalo da cafeína observo o lugar, sem que tente como que vê-lo pela primeira vez, nada disso, é antes vê-lo outra vez e descobrir novidades, sem no entanto por elas ansiar.
Agora tenho mais tempo livre, não leio, não levo livro, não quero ler. Um dia isto passa, a leitura far-me-á uma falta imensa, colocar o pensamento em personagens e vivências que não são as minhas tem algo de salutar para quem escreve. Um dia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue