Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Profissões

A mais bela: professor

A maternidade ensinou-me a caprichar nos métodos de ensino, levando-me a perceber que nem sempre eram os melhores, daí tirei a conclusão do quão louvável é esse ofício.

A mais contestada: cozinheiro

Ora bem, toda a gente, mal ou bem, faz comida. Logo, todos têm algo a apontar e normalmente não fariam assim. Ou põem os alhos antes da cebola, ou os tomates só depois do não sei o quê, ou os pimentos mesmo no final, o arroz lava-se, não se lava, fermento para quê, não ponhas tanto açúcar, deixa estar a pele das avelãs.

A mais inglória: doméstica (remunerada ou não)

Nos últimos tempos, por causa da cadela, tenho vincado bastante a ideia já em mim presente há muitos anos: não se dá valor à limpeza da casa. As pessoas ficam muito espantadas com o meu desplante: agora que chegou o frio não passeio a cadela à noite, mas limpo os pelos do chão da casa, limpo até mais não, aquilo não se dá acabado! As pessoas não valorizam esse esforço... Eu devia era ir passear a cadela, qual frio qual quê.

Sem comentários:

Arquivo do blogue