Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Empréstimo

Certo dia foram-me emprestados pela própria autora dois livros, com a viva recomendação de que os entregasse assim que os terminasse de ler. Sim senhora, concordei com as condições em jeito de advertência, mas fui-me esquecendo, ora por desleixo ora porque sim → esquecia-me, e os livros foram ficando no lugar que lhes arranjei, pendurados no puxador da porta do escritório do meu colega.
Entretanto vim a saber que a senhora já não tem os cinco bem medidos devido à senilidade que a todos assola em chegando a idade imensa. Deixei escorrer um bom bocado de tempo com o intuito de descansar a consciência e este fim-de-semana, finalmente, levei os ditos livros para casa, certa de que ninguém, sequer hipotéticos herdeiros da escritora venham a reclamar tais pertences.
Então, antes de os arrumar na minha biblioteca, escrevi na primeira folha branca de cada um dos livros:

'Forçadamente oferecido pela própria autora em junho de 2010.'

Ah, li os livros, sim, os dois.

Sem comentários:

Arquivo do blogue