Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 28 de outubro de 2012

Nova historinha

E já está, já aconteceu o lançamento do livro.
Ponto número um: foi giro. Bis. E bis ao bis anterior. Não, bis e pronto.

Assim só não chega, há que desenvolver para memória futura.

Desta vez o evento decorreu de maneira diferente, os autores foram chamados à frente para dizer umas palavrinhas. O meu primeiro impulso foi fugir, claro, não me dou lá muito bem com orações públicas, depois pensei no que tinha deixado escrito no blogue umas horas antes, que ia portar-me como uma pessoa adulta, e que não podia deixar de viver uma cena desta natureza, olha aí Gina Maria depois arrependes-te, e quando chegou a minha vez 'bora lá. Fui à frente dizer nem sei o quê. Ou sei.
Quando me vi diante de tanta gente percebi que a bem da verdade nem os via, ou via, mas mal, mesmo assim consegui distinguir uns quantos pares de olhos fixos na minha pessoa, atentos ao que eu dizia. E eu disse.
Disse que não estou habituada a falar publicamente
(hum-hum...)
gosto imenso de escrever
(pois...)
prefiro escrever, a falar
(ah, que giro...)
tanto que tinha estado segundos antes a cochichar lá atrás com o meu marido que se pudesse escrever o que ia dizer em vez de dizer...
(era uma piada mas ninguém sequer esboçou um sorriso)
ainda me lembrei de fazer mais uma gracinha: comparar o microfone ao boquê de noiva, que no dia do casório eu tremia que sei lá, mas não consegui formular a frase, de maneiras que depois despachei a coisa:
obrigada
e boa-noite
e adeus.

E acabou. No caminho de regresso pensei que ia desmaiar com os tremeliques. Mas não.

Depois pus-me a escutar os restantes autores, dois deles conheci pessoalmente ontem, embora já tivessemos contactado via email e Facebook. Gostei muito de os conhecer, são exatamente como idealizei, é porreiro quando as pessoas não me desiludem, mas eu sei que parte desse bem é meu, pois normalmente não estou à espera de coisa nenhuma de ninguém.

No final houve um último apelo a algum autor que tenha chegado ulteriormente e quisesse dar a cara. Deu-me vontade de gritar: minha senhora, deixe-me ir aí, que eu há bocado não disse nada de jeito...

2 comentários:

Olinda Gil disse...

Agora não sei quem tirou a fotografia!

Gina G disse...

Também não sei, mas estás no Facebook, que eu vi-te.

Arquivo do blogue