Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nova historinha

Hoje tenho uns assuntos a acrescentar à trama 'Nova Historinha', claro. Funciono ao retardador, de maneiras que já me lembrei dalguns itens que quero registar.

• Antes de sair de casa achei por bem ir buscar uma caneta preta ou azul, não fosse precisar por qualquer motivo, que a que anda comigo diariamente é vermelha. Não é por nada de muito especial, é porque tenho carradas de canetas dessa cor, e assim, para apontar os meus rascunhos ou tópicos sempre as vou gastando.
Mas não precisei de caneta nenhuma, desta vez não dei autógrafos. E a culpa disso é minha, tivesse convidado mais pessoas.

• A minha historinha situa-se novamente na página 245 da coletânea. Devia jogar na lotaria com este número ou assim.

• A primeira leitora, ávida, por sinal, fez a sua leitura logo após a apresentação, ainda no local do evento, de pé. Ia-a observando de soslaio, vendo a sua expressão alterar-se ligeiramente perante o crescendo do meu texto, um olhar vivo e interessado. Quando terminou de ler comentou:
'Quem me dera escrever assim!'
Tão jovem, tão inocente, que pureza. Sorri-lhe apenas, para complementar o comentário, mas tive uma vontade imensa de lhe dizer:
'Ó rapariga, não seria grande coisa se tu com a idade que tens escrevesses assim!'

• Diante daquela multidão ocorreu-me que ali, no meio de escritores, pessoas que conhecem tão bem como eu os meandros da escrita, estarão seguramente pessoas que gostam de me ler e pessoas que não gostam de me ler. Depois, inseridos no segundo grupo, ainda se apura um grupinho que não entende o que escrevo, e ainda outro, mais pequenino, minúsculo, que deturpa o que escrevo. Esses são do piorio. Folgo que sejam tão insignificantes.

• O meu texto tem por título 'Escorregar não é cair'. Ontem caí nos Capuchos. Quis descer uma ravina, escorreguei e caí por causa dos cogumelos. Caí, que escorregar pode ser cair, sim senhores. Ver foto abaixo.


Capuchoss - Costa de Caparica, 28 de outubro de 2012

• E pronto, acho que terminaram as conjeturas acerca do evento. Se não acabaram não faz mal, claro, amanhã há mais.

1 comentário:

Olinda Gil disse...

Há sempre quem goste e quem não goste ;)

Arquivo do blogue