Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tratando-se

Lá estava Eufélia deitada na marquesa, ligada a uma máquina que lhe empurra o sangue por aí acima até ao coração. O mesmo senhor doutor, o mesmo letreiro com as letras garrafais. Cá fora havia visto um novo quadro pendurado, ilustrava as margens do Douro na cidade do Porto, sendo também visível parte da ponte antiga. O desenho era meio difuso, cheio de leves riscos, como se ao secar tivesse passado uma rabanada de vento e o pintasse assim. Grande novidade no campo visual de Eufélia, portanto.
Pôs-se a pensar que estar assim deitada de barriga para cima é contranatura: as tripas reclamam ruidosamente, a cabeça lateja. Comentou com o senhor doutor e ele não fez mais nada senão sorrir. Eufélia concluiu então que talvez a gente não goste de estar assim porque vamos passar uma eternidade nesta posição. Comentou este último pensamento com o senhor doutor mas ele... Nada.
Depois veio a segunda máquina, a dos tremeliques. O senhor doutor ri-se muito com a reação de Eufélia, parece que é suposto as senhoras adorarem tudo o que lhes faz vibrar o corpinho...

Sem comentários:

Arquivo do blogue