Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Senhor doutor

O senhor doutor tem um sobrenome que se assemelha perigosamente a porteiro. Mas o senhor doutor não é o porteiro. É contudo por causa duma porta que este post acontece.

Gina procura porteira em restaurante de bairro lisboeta com intuito de entregar orçamento. Gina pode eventualmente entregar a senhor doutor de prédio, só por dizer que informação está indisponível. Então Gina tem de desenrascar-se e encontrar porteira em restaurante. Porteira não estava em restaurante, afinal, empregado disse 'não, porteira hoje não veio a restaurante'. Gina sai de restaurante, caminha para morada número tal e toca em campainha. Porteira não está em morada dela. Gina vê senhor morador entrar dentro de prédio em modo casual que vida por vezes apresenta a Gina e a outras pessoas. Gina pensa ter sorte imensa e pergunta a senhor morador por andar onde mora senhor doutor dono de prédio. Senhor morador diz não saber, não mora em prédio, só vem a prédio de muitas em muitas luas e sóis. Gina refreia alegria que já sentia despontar em centro de seu ser. Senhor morador sugere que Gina pergunte em cabeleireiro de primeiro andar, quem sabe meninas saibam dizer. Mas meninas não sabem. Senhor doutor dono de prédio, se é dono de prédio é senhorio, senhorio de meninas, pelo menos senhorio de menina, mas não, meninas não sabem, menina não sabe. Gina desce escadas com desconsolo crescente. Porteira não está em prédio. Senhor doutor dono de prédio não revela andar número tal. Oh. Gina desce degrau, desce degrau, desce degrau. Gina avista cabeça branca e mãos que vasculham caixa de correio de andar número quatro. Gina enche pulmões. Gina sente coragem. Gina interpela senhor que vasculha buraco. Senhor, acaso senhor é senhor doutor dono de prédio...?

Era. Oh céus. Ainda bem que ia vestida com roupa de rua, sempre tenho outro ar... Olha eu com estas calças e esta camisola que trago agora a interpelar um homem, perguntando se é o senhor tal? Assim, pronto, fui recebida com uma expressão de surpresa e um grande sorriso.

Sem comentários:

Arquivo do blogue