Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sábado, 31 de outubro de 2015

Destino

Fiz as maçãs assadas. Em vez de sumo de limão por sobre elas e por dentro do buraco em forma de cilindro que lhes fiz para lhes retirar o caroço, pois que não, uma lima cortada em quatro, espalhados os quartos pelo tabuleiro. Diz-me a experiência que os citrinos no forno largam montes de sumo. E que também amargam, portanto não se podem comer. Sem amargar. Eu comi, dois quartos. Mas as maçãs. Deitei uma colher de açúcar amarelo no tal cilindro de ar, e o equivalente a uma noz de manteiga. Gosto de escrever verdades, não dispus uma noz de manteiga, dispus o equivalente ao tamanho duma noz de manteiga. Também canela por toda a superfície e, como remate, para aí uns dois decilitros de licor Frangélico. Depois forno com elas. Só por dizer que não fui com elas, seria incompatível com a feitura deste post. Ah... Estão tão boas! Tenho sempre a mania de as retirar tarde do forno, não há meio de aprender. Não que me importe de comer puré de maçã, mas é por conta de saber se estou a retirar só uma maçã do tabuleiro, é que há cá mais gente.
Ainda uma nota bué-ré-ré importante: coloquei também na base do tabuleiro duas folhas de louro partidas aos bocadinhos e uma mão não muito cheia de sementes de coentros. É assim: o louro e as sementes de coentro vão buscar o cítrico em termos de paladar, por isso considerei usar.
Mas este post chama-se 'Destino'. Pois.
De manhã, no supermercado, a senhora da caixa fez-me muito amiga da causa xis, convencendo-me portanto, eu preciso muito de amigas, já se vê, a comprar a revistinha tal, olhe que tem tantas receitas, daquelas que a gente já nem lembra, já viu aqui, ó, salsichas estufadas com couve lombarda mas também com batatas? Quando lhe disse que tenho quilos de revistas com receitas em casa e que nunca faço, ela toca no ponto fraco: é para as criancinhas terem um Natal melhor... Pronto, está bem, eu levo a revista. O destino está quase a chegar, calma. Muito mais tarde, já eu transportava uma das maçãs dentro da barriga, folheio a revista e descubro que há uma receita de...
Maçãs Assadas com Lima

Sem comentários:

Arquivo do blogue