Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Três

Três poemas?
Sério?!
Mas então sei fazer poemas, é...?

Ora bem, creio que já deixei registado por aí que me tenho dedicado um pouco à poesia nas últimas semanas. Não, não sou poeta. Não sou mesmo, não tenho qualquer dúvida desta afirmação, a poesia é um riacho que não banha a minha mata. É um tipo de escrita que flui momentaneamente, preciso de momentos específicos, muito sós e terrivelmente tristes, não há como reter os sentimentos, atafulhá-los todos cá dentro e depois, quando posso escrever, quando tenho tempo para isso, deixar sair em forma escrita como faço com a prosa. Não dá. Para mim não dá. Falo apenas em nome da minha pessoa, obviamente, e salvaguardo desde já a hipótese de um dia mudar de opinião.
Mas... Fiz uma série de poemas e publiquei-os num grupo na página da editora (Pastelaria Studios Editora)no Facebook. Recebi alguns comentários e outros tantos 'gostos', se bem que estes últimos não me entusiasmam porque as pessoas podem clicar sem querer e/ou sem ler, já os comentários provam que a pessoa leu. Uma das pessoas que comentou afirmava que eu tenho veia modernista, o que me leva a crer que fujo ao tradicional, que eu cá, se há assunto do qual não percebo patavina, é de estilos literários.
E, já agora acrescento, acho que os participantes deste grupo vão ter a possibilidade de participar numa antologia poética a publicar no próximo inverno. Para tal serão escolhidos três poemas de cada um. Não sei se percebi bem, se é para todos, se só para os melhores. Seja lá como for estou curiosa, caso seja uma das escolhidas, de perceber quais serão os meus melhores poemas...

4 comentários:

Olinda Gil disse...

Acho que é bom sairmos do tradicional. Se for para fazermos coisas iguais ao que já está feito não vale a pena.

Quando faço gosto li mesmo e gosto. Porque qd n faço gosto quer dizer que não li ou que não gosto.

Gina G disse...

Eu sei, Olinda. :)

Mas é que vê-se tanta coisa pelo Fuças...

redonda disse...

Eu estive a fazer os meus primeiros gostos em dois ou três dos teus poemas e li-os :) (e como continuo a dominar muito pouco o facebook acabei por pedir para entrar e entrar no grupo porque pensei que precisva de o fazer para comentar, mas eu é que não sou mesmo de escrever poesia...)

Gina G disse...

Eu vi os teus gostos, Redonda, e em momento algum duvidei que tivesses lido os meus 'poemas'.

Um beijinho

Arquivo do blogue