Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A grafómana (pouco) amorosa

Às vezes escrevo só porque sim. Não sei se acontece o mesmo à outra gente que escreve, que eu estou sozinha neste mundo literário, bem como no outro mundo, o dos pura e somente leitores, ou ainda no mundo dos que não escrevem nem leem, e se não estou sozinha, estou ausente ou apática ou dormente ou outra coisa qualquer que me impede de conviver saudavelmente.
Mas dizia eu: escrevo só porque sim. É comparável ao ato doméstico de despejar o lixo, se não se abolir os destroços diariamente, os mesmos acabarão por ocupar um espaço desnecessário e ademais fede e empesta o ar. A minha cabeça funciona assim, tenho de dar vazão ao escriba, mesmo rabiscando sem prazer, paixão ou amor.
Sou muito boa nisto de escrever, afinal, uma vez que consigo fazê-lo sem impulso, ou, ainda, algo contrafeita. Há que persistir.

5 comentários:

Manuel disse...

Li quase tudo, tudo era impossivel.
Fiquei um pouco baraçhado com o grafómana, mas é falha minha.
Só posso dizer que continua imparável.

Gina G disse...

:)

Grafómana(o) é alguém viciado em escrever, muito embora eu não tenha descoberto na internet a prova disso.
Mas descobri 'gtaforréia', ou 'grafomania'

«Graforréia é a necessidade exagerada e doentia de escrever
Também pode ser chamada de : Grafomania.»

http://www.dicionarioinformal.com.br/graforr%C3%A9ia/

Beijinhos

Manuel disse...

A necessidad patológica de escrever-graforreia-conheço.
Quanto às outros não, mas devem existir.
Vou arranjar um tempo para ver a Enciclopédia.

Paula Alexandra Santos disse...

E acho que deves continuar a escrever. Faz tão bem!
Beijinhos e boa semana!

Gina G disse...

Obrigada, Paula.
Continuo a escrever pois!

Beijinhos

Arquivo do blogue