Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pão de Banana e Morango

Ié-i! Finalmente fiz este pão. É um pão-bolo, vá. Aqui há tempo, num dos meus vídeos falados, expus do plano de o vir a confecionar e tudo.
Copiei esta receita do programa 'Prato do Dia', do canal 24 Kitchen, se bem que não a tenha copiado tal e qual, fiz algumas alterações. Eis a receita e as fotos. Hum, quero dizer: eis as fotos e a receita.





Pão de Banana e Morango

Ingredientes:
½ cup de leite
sumo de meio limão
½ cup de manteiga amolecida
1 cup de açúcar amarelo
4 bananas maduras
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
2 cups de farinha de trigo
1 cup de farelo de trigo
1 colher de chá de biocarbonato de sódio
1 colher de chá de canela em pó
1 ½ morangos

Fazer ½ cup de buttermilk juntando o leite e o sumo de limão. Deixar repousar até a mistura parecer talhada, um pouco como o aspeto que um iogurte natural tem, vá, o que deve demorar cerca de dez minutos. Neste período de tempo pode-se por exemplo preparar a forma - untá-la e enfarinhá-la – e ligar o forno nos 180 graus.
Bater a manteiga e o açúcar na minha máquina de bater bolos montes de espetacular (as saudades que eu tinha de dizer isto, pá). Enquanto isso, descascar e esmagar as bananas com um garfo, juntando-as ao preparado quando este se apresentar claro e fofo.
Adicionar os ovos, batendo entre cada um.
De seguida juntar o buttermilk e a baunilha e bater mais um pouco.
Misturar na massa as farinhas, o bicarbonato e a canela. Se peneirados, melhor, só por dizer que peneirar o farelo de trigo é um bocado difícil, mas pronto, quiçá alguém consiga, não é. É.
Está na hora de despejar apenas metade da massa na forma que já está a postos. Dispor metade dos morangos cortados em rodelas. Despejar o resto da massa e cobrir com os morangos que sobraram da vez anterior. Levar ao forno por mais ou menos 40 minutos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue