Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 16 de junho de 2015

E as comezainas?

E as comezainas para o fim-de-semana. Sim, no post anterior era terça-feira, neste post também é. Tenho algumas possibilidades na despensa, no frigorífico e na cabeça.
Na despensa, além de farinhas e açúcares, há papaia seca e cristalizada. Hum, não creio que vá por aí. Comprei a papaia no outono passado, ainda está dentro da embalagem, é um ingrediente bom para juntar a bolos ou bolachas mas entretanto o frio passou e não cheguei a usar. A mim parece que os frutos cristalizados são particularmente bons nas estações frias, que se há-de fazer, não é. É.
No frigorífico há claras congeladas. Oito. Pronto, ok, vá, eu tenho (quase) sempre claras congeladas... Quero, finalmente, fazer merengue. Não que nunca tenha experimentado, experimentei sim senhores, mas quero repetir. Este sim, é um doce que se dá melhor com o tempo seco, como o de agora, a humidade transtorna por demais o merengue, há até quem defenda que é impossível fazê-lo em dias de chuva miudinha.
Na cabeça há o pão de banana e morango, uma receita que vi confecionar no programa Prato do Dia no 24 Kitchen, e do qual já falei. Sim, falei, fiz vídeo e pus-me a falar das receitas que quero fazer e mais não sei o quê.
Creio sinceramente, pelo menos hoje é o que sinto, que ganha o pão de banana e morango, antes que os morangos vão embora de vez...

Sem comentários:

Arquivo do blogue