Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Do fim-de-semana passado

Este fim-de-semana escrevi pouquíssimo e não atualizei o blogue com letras, tampouco com imagens ou vídeos. Se por um lado estive ocupada, por outro nem por isso. O Luís fez anos no sábado e andámos todos num frenesim a preparar a casa e a mesa. Tenho fotos que, tendo pouco que ver com o dia de aniversário, ou com o aniversariante, passo a descrever.

Cereja de forma estranha e engraçada no parapeito da varanda.
Cereja de forma estranha e engraçada amparada nos meus dedos.



Pó do girassol alentejano. Pó que caiu na bandeja e na toalha.


Girassol alentejano. Muito lindo. Já sem pétalas mas muito lindo. Primeiro de lado, todo coiso, aí ainda sem se ver que não tem pétalas, daí estar 'todo coiso'.
Girassol contra o céu, a ver-se que não tem pétalas na parte mais acima do seu círculo.
Girassol contra o céu e a terra, houve uma mudança de cenário, tanto que dá para perceber que alguém segura na jarra do girassol – eu.


Bolo que eu estava a fazer. Ali só estão gemas e açúcar. Depois de muito batidos, aclararam e avolumaram consideravelmente. Era um bolo de chocolate, muito embora nesta fase não pareça nada.


Cigarros inacabados. Pedi ao meu amigo: olha, espera aí, deixa-me tirar fotos, é que o meu avô fazia cigarros mas não era nada assim. E ele esperou.



A minha amiga arranjou-me as mãos. Eu muito feliz, ela também. Pelo menos é o que parece.

Sem comentários:

Arquivo do blogue