Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia de (disseram na Radio)

Hoje é dia do protetor solar, protetor solar, verão, verão, praia, praia, qual a praia favorita dos portugueses, era o que os locutores queriam saber por parte dos ouvintes, ele que ligassem a dizer.
Eu escrevo, então.
Não tenho praia favorita.
Tenho, isso sim, grande dificuldade em eleger favoritos disto ou daquilo. Não sei. Gosto de tantas praias, se calhar até gosto de todas, sei lá eu. Conheço várias no Sul, nenhuma no Norte, a não ser a de Matosinhos, que há anos fui lá e a observei de passagem, a imagem que tenho na memória é um areal extenso e plano, mas não sei se corresponde ao real do sítio. Se tivesse tempo punha aqui uma foto para comprovar. No Sul, sempre adorei a Praia Verde, gosto de muitas outras mas esta é especial porque foi a primeira praia do Algarve que conheci. Entretanto não vou escrever de mais praia nenhuma por falta de tempo. Oh. Mas a Praia Verde foi efetivamente muito especial por ser a primeira onde vi peixinhos, a água era tão límpida, contrastando com estas de aqui ao pé, como por exemplo a de Carcavelos, à qual eu estava habituada. Bom, talvez continue com este assunto num outro dia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue