Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 9 de dezembro de 2012

O Bolo de Iogurte da minha mãe

Bem... Quero dizer, não é bem o bolo que a minha fazia, fiz-lhe algumas alterações. 
De roda da blogosfera em termos de doçaria tenho-me deparado com várias receitas em que juntam raspas de  limão e sementes de papoila. Um dia experimentei o dueto em bolachas, ficou bom. Noutro dia experimentei no bolo de iogurte, também é bom. Lembrei-me da antiga receita da minha mãe, juntei as duas experiências e aí está o bolinho da minha infância, porque a bem dizer as sementes de papoila não dão gosto nenhum, apenas se notam umas bolinhas quando se mastiga, mais não faz do que alterar a textura do bolo. Vamos a ele.



Bolo de iogurte da minha mãe

1 cup de iogurte natural
3 cups de farinha
2 cups de açúcar
1 cup de óleo
4 ovos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela em pó
2 colheres de sopa de sementes de papoila
raspa de 1 limão

A confeção é muito fácil.
Juntar todos os ingredientes e bater durante 5 minutos. Colocar na forma untada e polvilhada como de costume e levar a meio do forno durante 40 minutos. Ou até estar cozido, claro.

Sem comentários:

Arquivo do blogue