Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sem título

Apresento este post sem título porque não sei como condensar o facto de querer escrever um texto onde registo que se me acabaram as férias...

Este grupinho de dias de férias foi tão breve que mais pareceu um fim-de-semana prolongado. Se bem que um fim-de-semama desses costuma incluir feriados e ontem e hoje não foram dias desses,  pois se não teria sido impossível ir à Biblioteca e à retrosaria, como efetivamente fui.

Na Biblioteca fiquei a saber que tinha livros fora de prazo, porque, aparentemente, há uns livros que são mais importantes que outros, de maneiras que não podemos ficar com eles tanto tempo assim.

Na retrosaria fiquei a saber que sou muito boa a escolher cores de linhas se não tiver um pedacinho do tecido para amostra. Não sei se deu para perceber que escolhi a cor a olho. Não sei se deu para perceber que sou mesmo boa porque acertei na cor, rigorosamente, é tal e qual.

No caminho para casa vi as hortências já murchas. Por um lado temos o sol imenso,  por outro, o outono a chegar, época de amarelar.

Outono não rima com férias. Não condiz, não casa.

Ora bem, se as férias acabam hoje, amanhã vou trabalhar. Irei trabalhar. Não, não tenho saudades.

Comecei o texto sem saber o que escrever (veja-se o título) e termino exatamente igual. Pelo meio ficam as patacoadas do costume.

1 comentário:

Paula Alexandra Santos disse...

Eu estou quase a entrar de férias (ó pra mim a ser desmancha-prazeres)!
Mas vá, toma lá uma palmadinha nas costas e força!

Arquivo do blogue