Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O vizinho-criança

Eu estava à varanda inspirando o agradável ar da noite. Ouvi uma vozinha lá de cima a chamar-me:
– Senhora! Ó senhora!
Olhei para cima e vi um menino que por vezes vejo a brincar lá em baixo, quando ainda é dia. Sem me conhecer, anunciou-me que estava á janela à espera da amiga Sandra e que fez ontem anos, nove, frisou. Falava cheio duma alegria e à-vontade que só as crianças possuem. Dei-lhe a atenção que me lembrei de dar, ou seja, não fui lá muito conversadora, para mim as crianças são uma classe difícil de lidar. Ali pelo meio tive vontade de lhe dizer uma piada:
«Ah pois, deves estar muito crescido mas eu daqui não te consigo ver bem...»
Mas achei melhor deixar-me de larachas das minhas, pois se nem os adultos as entendem...

Sem comentários:

Arquivo do blogue