Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Do ler
Do escrever

O escrever e o ler sempre andaram juntos. Quero dizer: mais ou menos, já tive toda uma série de fases, não muito díspares. Pronto, ok, vá, digamos que é uma salganhada de difícil compreensão, a que apresento de seguida.
::: Há a fase em que escrevo quilómetros de linhas, mal tendo tempo para digitar o que a mente ordena. E vou lendo com muitas interrupções para escrever. Escrevo muito mais do que leio.
::: Há a fase em que tenho de me esforçar um bocadinho para escrever e leio com gosto. Ainda assim interrompo a leitura amiúde... Para escrever. Escrevo mais do que leio.
::: Há a fase em que escrevo pouco, saltam pipocas literárias um décimo das vezes da fase em que produzo posts desmesuradamente. Não arranjo concentração para ler, ainda que me esforce para tal. Escrevo mais do que leio.
::: Há a fase em que não escrevo. Raríssima, por sinal. Mesmo. Nessa fase não leio nada, não consigo.
::: Há a fase em que me dedico somente à escrita, pondo por completo a leitura de lado. Normalmente são dias em que me sinto triste e deprimida.
::: Não há a fase em que me dedique somente à leitura. Nada disso.

/Gosto mais de escrever do que de ler, é notório.\

Sem comentários:

Arquivo do blogue