Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Novidade

Há um novo moço a tirar cafés no lugar da musa. Tímido, ainda. Muito. Pergunta-me se quero canela...
Pau de canela...? Quero.
Respondo, um tanto ou quanto hesitante. O senhor que está ao meu lado sorri. Me. Imito-o. Entretanto vejo que o moço despeja uma pitada de canela em pó no recipiente onde põe o café.
Ah, pensei que estava a falar do pau!
Bem me parecia que a senhora não tinha entendido...
Refere o meu companheiro do lado, mas di-lo a medo, por causa do entusiasmo que pus no pau. O moço tímido sorri francamente. A gente jovem é duma leveza extraordinária.
Não encha muito, está bem...?
Peço eu, aqui com ares de pessoa decidida.
É que gosto de...
E torno a hesitar, ia dizer 'power' mas ia parecer 'pau'. Contive-me e na vez disso soltei um 'coiso' fraquinho porque o cavalheiro ao meu lado se encolheu todo só de pensar que eu ia dizer... Pau. De canela.
Agora a sério e mudando de assunto: mas que bomba cafeínica que eu bebi hoje, oh céus! Há meses que um café não me sabia tão bem. Canela em pó à mistura com o café também é bom.

Sem comentários:

Arquivo do blogue