Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 26 de julho de 2013

13

Um menino entrou-se-me loja adentro e detendo-se junto ao pc quis saber porque tenho um 'contutador'. Não tendo a mínima vontade de falar fiz-me tão infantil quanto ele, o petiz questionava-me sem descanso e eu fingia-me de surda, hã?! e hã?! e hã?! a cada perguntinha.
'Contutador'... Quase suprime a sílaba 'tu', este menino, na verdade vocaliza 'contador'. Estive para me armar em adulta e corrigi-lo, ensinando-o a dizer corretamente 'computador', só que ia ter de enfatizar as sílabas 'pu' e 'ta' e existia a eventualidade de aquilo subitamente se tornar esquisito, 'inda vinha de lá a mamã ralhar comigo e coiso.
Não. Nada disso.
Finalmente ganhei juízo - note-se que a criança estava a ser mais crescida que eu -, arranjei uma seriedade e uma paciência que não sentia e disse que o computador era para fazer faturas.
«Então porque não estás a fazer faturas?!», pergunta ele.
«Porque não tenho clientes.», disse eu.
Foi-se embora, provavelmente por não ter idade para saber como continuar a conversa.
Sozinha, outra vez. Nada mau.

Sem comentários:

Arquivo do blogue