Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Postumamente

As coisas são para serem ditas, os sentimentos são para ser revelados, que não se espere a morte das pessoas de quem se gosta, diga-se agora, depois não valerá a pena dizer nada.

«Ele próprio entendeu melhor toda a medida do desolado vazio da sua vida em Inglaterra, toda a extrema pobreza do seu relacionamento com Emily, de que tanto se culpara. E continuava a culpar-se, já que nunca tinha feito os gestos que quebram os bloqueios, nem dito as palavras que soltam as emoções.» Os Íbis Vermelhos da Guiana, Helena Marques 

................................................................

«Aviso aos familiares:
Se querem mostrar-me apreço, é agora, que estou viva. Não esperem pela minha morte, morta não ouvirei elogios ou juras dalgumas formas de amor. Deixem a ideia do póstumo e venham cá dar-me abracinhos enquanto há bafo e corpo quente. Vá.» Coletânea Beijos de Bicos, Gina G

Tive coragem para publicar um excerto meu a conspurcar o texto doutro autor?! Oh céus…

Sem comentários:

Arquivo do blogue