Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 25 de junho de 2013

Por causa das manas de há pouco...

… Lembrei-me dos meus ricos filhos.
A rica filha diz ‘o mano isto e aquilo’. O rico filho diz ‘a mana assim ou assado’. Isto se estiverem em conversa connosco: mãe e pai. Com a restante família ou os de fora referem ‘o meu irmão’; ‘a minha irmã’.
Eu, se quiser falar da rica filha ao rico filho digo ‘a mana’ mas se quiser falar do rico filho à rica filha digo ‘o André’.
O rico filho chama ‘mana’ à rica filha, já o contrário não se verifica, ela chama-o pelo nome, como eu.
São hábitos que se criam, ou então é por ele ser o benjamim e quando eram pequenos era queriducho e fofinho dizer ‘a mana’ e ela sendo mais velha tinha de a fazer parecer mais crescida.
Não sei.
Para terminar: sabe bem um deles chegar a casa e dar por falta do outro e perguntar-me:
- O mano?
- A mana?
É tão bom.

Sem comentários:

Arquivo do blogue