Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A pecaminosa que escreve...

Tenho tanto o que escrever... Já não bastava o meu livrinho que me está a cansar a tola, tenho de escrever dos pecados capitais. É o novo desafio da Pastelaria Studios Editora, escrever contos com base num pecado capital, um qualquer à escolha do autor. Ou vários. A ideia é lançar uma coletânea escolhendo 7 contos acerca de cada pecado, para isso acontecer escolherão 7 autores, o que perfaz um total de 49 contos. Desta vez a editora será mais exigente, o que me aguça bastante o apetite à escrita, e já devo estar a pecar um bocadinho, que isto da gula, pá...
Ao trabalho, então.

….................

São sete os pecados mortais; dez os mandamentos. Veja-se: dá mais trabalho a gente portar-se bem, temos mais onde trabalhar no bom sentido, ou seja: temos menos onde nos portar mal e mais onde nos portar bem, e aí vejo quão árduo é o bom e o belo.

Gula; Avareza; Inveja; Preguiça; Luxúria; Ira; Vaidade.

Sem comentários:

Arquivo do blogue