Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Descoberta

Descobri uma folha seca dentro de um caderno. Entretanto lembrei-me que está ali desde o verão, sim, no verão já rebolam pelo chão algumas folhas secas, isto com a grande vantagem – é um exagero chamar vantagem a isto que vou chamar mas pronto – de estarem muito sequinhas e rígidas devido ao calor. Colei-a no calendário do ano que vem. Sim – este post está cheio de recalques, oh céus -, já tenho um calendário do ano que vem.
Doravante vou apanhar do chão as folhas bonitas e colá-las no calendário até o preencher por completo. Tenho o resto do outono para me organizar, que no inverno não há folhas, como se sabe, e se há, estão murchas ou sulcadas ou quebradas. Feias, portanto.
Pensando bem, o melhor é apanhar o que me aparecer, os patinhos feios também carecem de atenção. 'Fez-se uma panela, fez-se um testo para ela'; 'quem feio ama, bonito lhe parece'; 'a beleza está nos olhos de quem contempla'.

Sem comentários:

Arquivo do blogue