Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal

Desejo Feliz Natal a fazer história de blogue, com os acontecimentos de baixo pra cima e tudo. E em 2013 repito-me: 
Feliz Natal aos leitores e/ou visitantes ou passeantes casuais. Feliz Natal.

..........................................................................................................................................

2012 

Feliz Natal aos leitores bem como aos que não são (meus) leitores. Feliz Natal e pronto.


..........................................................................................................................................
2011

Feliz Natal!


E pronto! Vou-me 'calar', por agora. Existem milhentas coisas para preparar e às quais é preciso dar toda a atenção. Coisas essas que são – quase, quase, quase... - tão prazeirosas quanto escrever. Trata-se da espécie de boda que vou preparar para os comensais mais fantásticos do universo: marido estremoso e ricos filhos. Ajudada p'los mesmos, claro está.

Eu e os ditos comensais, desejamos a todos os leitores, visitantes e/ou passeantes deste blogue um Felicíssimo Natal! Felicíssimo, pois, que eu cá é tudo em grande...

..........................................................................................................................................
2010 

Aos leitores deste blogue deixo um voto familiar



..........................................................................................................................................
 
2009


..........................................................................................................................................

 2008

Natal, Natal!...


O Natal da minha infância era talvez diferente. Não havia Pai Natal e sim Menino Jesus. Era o Menino Jesus que deixava as prendas lá em casa. Nunca me foi ensinada sequer a existência do velhinho das barbas brancas.
Quando chegava a grande noite e depois da maratona de filhós empreendida pela minha mãe, eu e o meu irmão púnhamos o sapatinho na chaminé porque pela madrugada o Menino Jesus iria lá a casa deixar chocolates dentro dos sapatos que estrearíamos nesse dia.
Até aos meus 8 ou 9 anos aquilo foi magia. Porém, um dia descobri que era a minha mãe que comprava os chocolates e os colocava ela própria na chaminé... que desilusão!...

Feliz Natal para vocês todos!
..........................................................................................................................................
2007
Noite de Natal de 2007


Se o meu mundo fosse o ideal, esta seria uma época de grande felicidade. Teria o dia de amanhã livre, levantar-me-ia cedo e iria às compras antes que acabassem as couves e o bacalhau. À noite, a Noite da Consoada, teria a casa cheia de familiares que confraternizariam todos sem atritos nem arrufos. Infelizmente isto não é possível acontecer porque o meu mundo não é o ideal ou o desejável.
Nos últimos anos tenho amadurecido uma ideia - se o Natal é uma festa familiar e eu não tenho tido a casa cheia de familiares, paciência. Este ano recebemos um convite de um casal amigo. E porque não passar o Natal com amigos? Qual é a diferença? A única diferença que eu vejo é que eles gostam de estar connosco. E este ano resolvemos fazer a coisa diferente e vamos passar a noite de Natal a casa de amigos... estou convencida de que será muito agradável a minha noite de Natal de 2007.
Desejo um bom Natal a quem por aqui passar!

..........................................................................................................................................
2006
FELIZ NATAL A TODOS!!!


... hoje é só assim porque tenho coisas para fazer às carradas!


Sem comentários:

Arquivo do blogue