Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A saudosa

Há uma série de dias que não escrevo ao meu ritmo. Ou tom, ou estilo, ou lá que é. Tenho saudades de escrever e não são poucas. Mas primeiro tenho de pousar, que hoje estou aérea pra caraças, a minha cabeça está um caos, como se tivesse sido socada mas sem o soco e sem a dor, só o aturdimento. Sinto inclusivamente que gastei os últimos neurónios a preparar os três anteriores posts, mas preciso urgentemente de escrever as coisinhas do costume. Oh céus. É escrevendo que me organizo mentalmente, mal ou bem. E mal e bem.
Há pouco fez-me bem andar pelos lugares habituais, revisitar o lugar da musa, beber o cafezito da ordem, que é como quem diz 'ordinário', observar 'a igual', lá estava ela sentada, lendo, bem como os novos quadros expostos.
Levei os óculos e esqueci-me do livro, portanto: não li. Se tivesse levado o livro não teria condições de ler. Conclusão: não devia ter levado os óculos, devia ter-me esquecido deles também.
Tomara já que a minha vidinha volte ao normal, penso eu, desejando ardentemente que efetivamente tal aconteça. Se bem que o moço que serve os cafés no lugar da musa anunciou aos clientes presentes que 'em princípio amanhã tudo volta ao normal'. Ou seja: finalmente receberá os paus de canela e as bolachinhas que acompanham o melhor café de Lisboa. Eu já tinha dito que aquele é o melhor café de Lisboa. Pergunto. Pois, é que sou um bocado repetitiva. De certo modo a minha vidinha volta à normalidade.
Noutra temática, agora. Apanhei uma folha gigantesca que repousava no chão, é tão grande que não cabe no ecrã do digitalizador. É uma linda folha mas está carcomida. Paciência.

2 comentários:

Manuel disse...

Sabe que fiquei baralhado!
Afinal o café é ordinário ou o melhor do mundo?

Gina G disse...

Tentei fazer uma espécie de trocadilho, Manuel. Na língua portuguesa 'ordinário' não costuma ser associado à ordem e eu queria dizer que o café é ordinário porque o tomo frequentemente naquele lugar. Ordem, ordinário.

Arquivo do blogue